2010-06-22

Quadrinista narra jogo do Brasil

O escritor britânico Warren Ellis (Transmetropolitan) compra briga toda vez que resolve tuitar sobre o Brasil. Aconteceu no ano passado e repetiu-se neste domingo, enquanto "narrava" uma parte do jogo da Copa do Mundo entre a Seleção Brasileira e a Costa do Marfim.

Ellis vem comentando alguns dos jogos da Copa via Twitter, principalmente da sua Inglaterra. Ele republica a narração posteriormente em seu blog. Quem conhece a verve de Ellis sabe que os resultados dele como narrador só podem ser fantásticos - como no exemplos das partidas entre Inglaterra e EUA e Inglaterra e Argélia: 

"Levanta viadinho você só levou um chute no pulmão
 A Inglaterra pede desculpas por um goleiro que visivelmente usou muita heroína antes da partida começar
 Ah. O time da Inglaterra parece ter se embebedado durante o intervalo
 Gostaria de assegurar aos amigos americanos que a equipe inglesa será executada devido a esta performance.
 Rooney parece ter mais interesse em passar a bola para os fantasmas invisíveis das coisas que comeu.
 Cervo Fantasma e Gato Fantasma jogando futebol com Rooney só na cabeça de Rooney. Ug.
 Cagadas sensacionais e hilárias da equipe inglesa. Faltas sensacionais e hilárias da equipe argelina. Grande comédia. Futebol, nada.

Certeza que a trilha sonora do fim do mundo vai ser tocada com essas malditas cornetas de vulva"
Para o jogo do Brasil, instado por fãs brasileiros a também fazer comentários (inclusive por este jornalista), Ellis soltou:
"Existe algo mais doentio que seis jogadores brasileiros montando um no outro em público?
Eu já ia dizer que um jogador marfiniano com noção de futuro deveria quebrar a perna dum brasileiro... oops...

É consenso nas respostas que pior que os brasileiros montarem um no outro é a equipe inglesa tentando fazer qualquer coisa.

Alguém pode avisar a equipe brasileira que lá no país deles Pelé está tomando jarras de Viagra e comendo as esposas de todo mundo, ou algo assim?
O Brasil finalmente encontrou uma equipe de futebol mais cínica do que a deles. Sinto pena de verdade do Brasil. Isso é inédito.
(Geralmente tenho vontade de massacrar a equipe brasileira com um raio da morte. Mas os marfinianos foram perversos nessa.)"
A reação logo veio. Terminada a partida, Ellis tuitou: "Resultado: tive unfollow de algumas centenas de brasileiros, e fui acusado de querer matar TODO MUNDO com meu raio da morte". Em resposta a uma brasileira que colocava que "os brasileiros são muito sensíveis com futebol", o escritor respondeu: "Até onde eu sei, brasileiros são sensíveis com absolutamente tudo".

E completou: "As pessoas não deviam me levar tão a sério. Fora quanto ao negócio do raio da morte".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not