2010-09-23

Joaquin Phoenix

Clyde Tolson e J. Edgar Hoover
Clyde Tolson e J. Edgar Hoover
Na semana passada, a assessoria de Joaquin Phoenix desmentiu a persona rapper que o ator adotou em 2008 - e documentada no encenado I'm Still Here - e agora o ator começa a fechar novos projetos.

De acordo com a revista New York, Clint Eastwood quer Phoenix em seu Hoover, cinebiografia de John Edgar Hoover, controversa figura política dos Estados Unidos e primeiro diretor do FBI. Phoenix entraria para viver Clyde Tolson, suposto amante de Hoover.

John Edgar Hoover dirigiu o então Bureau of Investigation a partir de 1924 e ajudou a fundar em 1935 o FBI, onde permaneceu no cargo até sua morte, em 1972. A autoridade da instituição foi conquistada pela intolerância de Hoover com os dissidentes, parte através da formação de dossiês secretos sobre políticos. Ele é reconhecido por seu combate às guerras de gângsteres nos anos 1930 e, posteriormente, à Máfia.

O roteiro de Dustin Lance Black (Milk - A Voz da Igualdade) explora o complicado relacionamento entre Hoover e Tolson, uma vez que eles nunca assumiram publicamente a homossexualidade e Hoover era conhecido por perseguir e intimidar aqueles que ousavam questionar sua orientação sexual. Tolson trabalhou como diretor associado do FBI entre 1947 e 1972 e, além do contato próximo na agência, os dois frequentemente viajavam de férias, eram vistos juntos em restaurantes e Tolson foi o único herdeiro do patrimônio de Hoover.

Leonardo DiCaprio negocia para interpretar Hoover e, ainda de acordo com a revista, Eastwood deve oferecer o papel de Tolson a Joaquin Phoenix assim que o contrato de DiCaprio for fechado. As filmagens começam no fim do ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not