
Sem qualquer concorrente de peso, o estreante Resident Evil 4: Recomeço, quarto filme da franquia da Capcom nascida nos videogames, ficou em primeiro lugar no fim de semana nas bilheterias dos Estados Unidos. O longa fez 27,7 milhões de dólares e mundialmente já superou seu custo de produção (modestos 60 milhões) com 72 milhões de dólares. Na trama, Alice (Milla Jovovich) continua em sua jornada em busca de sobreviventes da infestação. Uma pista promete um local seguro para todos, e ela segue a Los Angeles, mas quando chega lá descobre que a cidade está tomada por mortos-vivos - e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha. Filmado em 3-D, o suspense de ação, novamente dirigido por Paul W.S. Anderson, será lançado em 17 de setembro no Brasil com cópias em 2-D, 3-D e IMAX 3-D.
Takers, filme de assalto estrelado por Paul Walker e Hayden Christensen, mais um vez manteve a segunda colocação com 6,10 milhões. Em três semanas soma 42 milhões, superando seu orçamento de 32 milhões. Na trama, um grupo de ladrões - formado por Walker, Christensen, Chris Brown, Idris Elba e Michael Ealy - executa golpes cronometrados com exatidão, mas ambicionam alto demais em um último serviço, e terminam numa caçada contra dois detetives insistentes (Matt Dillon e Jay Hernandez). Zoë Saldana também está no elenco. A direção é de John Luessenhop, em seu segundo longa-metragem. Takers estreia em 12 de novembro por aqui.
The American, suspense que coloca George Clooney para viver um assassino, caiu para a terceira posição com 6 milhões de dólares. O roteiro inspirado no romance de Martin Booth A Very Private Gentleman foi adaptado por Rowan Joffe. Clooney é Jack, matador com histórico impecável que, depois de um trabalho que dá errado, promete se aposentar. Seu último serviço o leva então a uma cidade pequena da Itália, onde Jack encontra o amor, alguma paz e razões para viver - mas baixar a guarda pode ser letal. O filme é dirigido por Anton Corbijn (Control) e estreia em 12 de novembro no Brasil.
Fechando o Top 5, Amor à Distância (Going the Distance) fez 4 milhões. Na comédia romântica estrelada por Drew Barrymore e Justin Long, Erin (Barrymore) e Garrett (Long) tentam manter uma relação, mesmo vivendo a milhares de quilômetros de distância, entre Chicago e Los Angeles. O roteiro é de Geoff LaTulippe e a direção, de Nanette Burstein, dos documentários sobre Robert Evans O Show Não Pode Parar e sobre as cobranças da juventude dos EUA American Teen.
0 comentários:
Postar um comentário