2011-02-24

Fúria de Titãs 2

O diretor Jonathan Liebesman (No Cair da Noite, O Massacre da Serra Elétrica: O Início) passou a tarde da quarta-feira em Los Angeles divulgando o seu novo filme, Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles. O site Collider aproveitou para perguntar do próximo trabalho do diretor, Wrath of the Titans.

A sequência de Fúria de Titãs (Clash of the Titans) será mais realista, se é que isso é possível.

 Liebesman explica: "Não quero ficar criticando, já que Louis Leterrier era um dos meus mentores na NYU [faculdade de cinema de Nova York] e me ensinou coisa pra caramba, mas eu acho que o primeiro filme foi uma oportunidade perdida. No segundo temos o mesmo elenco, e eu quero dar uma base parecida com Batalha de Los Angeles, quero que o filme fique mais cru. Dentro disso, teremos as criaturas fantásticas. Fazer o filme de um jeito realista, em termos de figurino, iluminação e atmosfera, e colocar a fantasia no meio. Algo que se pareça com Gladiador".

Sobre as filmagens em 3-D, Liebesman revelou que o longa não será rodado no formato, e sim convertido, como o primeiro. "Sam Worthington me colocou em contato com James Cameron, nós conversamos bastante sobre formato de tela e 3-D. (...) Fiz vários testes com câmeras digitais diferentes, mas a questão é que eu quero filmar em película. Acho que um épico grego tem que ser com película, por causa das texturas. O fator decisivo [para a escolha pelo 2-D em película e depois a conversão em 3-D] foi a Warner me mostrar o resultado da conversão de A Origem para o DVD e de Harry Potter."
A Origem está sendo convertido para 3-D? Essa é novidade... Mas voltando: "Então vou rodar com película e vamos ter no set especialistas em 3-D estereoscópico pra aconselhar a gente [na futura conversão]. Desde o começo, Fúria 2 foi concebido como um filme 3-D, é uma situação completamente diferente do primeiro".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not