Em sua segunda semana, A Saga Crepúsculo: Eclipse (The Twilight Saga: Eclipse) teve queda muito inferior ao segundo filme da série, fazendo 33,4 milhões. Compare: Lua Nova caiu 70% em sua segunda semana, enquanto Eclipse teve queda de 49%. Em 10 dias o filme já faturou 237 milhões nos EUA e 456 milhões mundialmente. Na trama, Edward está de volta a Forks e retoma seu romance com Bella. Mas surgem novos perigos, já que está chegando ao fim o prazo dado pelos Volturi para que a mocinha seja transformada. O conflito entre os Cullen e o exércio de "vampiros novatos" formado pela vampira Victoria é iminente. Só a união da família de Edward ao clã de lobisomens de Jacob, que também está apaixonado por Bella, poderá salvá-la.
Na terceira posição, com boa abertura de 25 milhões (o filme custou apenas 40 milhões, marca do econômico produtor Robert Rodriguez), ficou o estreante Predadores (Predators), dirigido por Nimrod Antal. Na trama, um bando de mercenários é capturado e levado a um planeta onde participa de um jogo de caça, em que os Predadores são os caçadores e eles a caça. No elenco estão Adrien Brody, Topher Grace, Danny Trejo, Alice Braga, Derek Mears, Walton Goggins, Oleg Taktarov, Louis Ozawa Changchien e Laurence Fishburne.
Toy Story 3, segunda continuação da história da Pixar, faturou mais 22 milhões de dólares neste fim de semana nos Estados Unidos. Em três semanas o filme já passa de 340 milhões de dólares. Mundialmente, faturou até aqui excelentes 553,30 milhões. Na trama, quando Andy vai para a faculdade, seus brinquedos são doados a uma creche. Assim, Woody, Buzz e seus amigos precisam se adaptar ao novo lugar enquanto tentam se manter juntos.
Fechando o Top 5 com 17,5 milhões e 110 milhões no total mundial, está O Último Mestre do Ar (The Last Airbender), adaptação para as telas do desenho animado Avatar. Em 10 dias o filme ainda precisa empatar seu orçamento de 150 milhões. Na história, um garoto de 12 anos, Aang, precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores, como são conhecidos aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana. O Último Mestre do Ar estreia no Brasil em 20 de agosto.


0 comentários:
Postar um comentário