2010-07-12

Bilheteria USA

Meu Malvado Favorito
Predadores
Meu Malvado Favorito (Despicable Me) foi uma ótima surpresa para a Universal Pictures. A animação, primeira da nova produtora Illumination Entertainment, fez 60 milhões de dólares de sexta a domingo nos Estados Unidos, valor excelente se considerarmos os 69 milhões de seu orçamento. Na trama, escondido em uma vizinhança pacata de subúrbio, vive Gru (voz de Steve Carell no original), que planeja praticar o maior roubo da história da humanidade: ele quer surrupiar a Lua. O problema é que ele encontra em seu caminho três garotas órfãs que enxergam em Gru um papai. Jason Segel, Kristen Wiig, Will Arnett, Russell Brand, Jemaine Clement, Jack McBrayer e Julie Andrews também estão no elenco. O filme estreia no Brasil em 6 de agosto.

Em sua segunda semana, A Saga Crepúsculo: Eclipse (The Twilight Saga: Eclipse) teve queda muito inferior ao segundo filme da série, fazendo 33,4 milhões. Compare: Lua Nova caiu 70% em sua segunda semana, enquanto Eclipse teve queda de 49%. Em 10 dias o filme já faturou 237 milhões nos EUA e 456 milhões mundialmente. Na trama, Edward está de volta a Forks e retoma seu romance com Bella. Mas surgem novos perigos, já que está chegando ao fim o prazo dado pelos Volturi para que a mocinha seja transformada. O conflito entre os Cullen e o exércio de "vampiros novatos" formado pela vampira Victoria é iminente. Só a união da família de Edward ao clã de lobisomens de Jacob, que também está apaixonado por Bella, poderá salvá-la.

Na terceira posição, com boa abertura de 25 milhões (o filme custou apenas 40 milhões, marca do econômico produtor Robert Rodriguez), ficou o estreante Predadores (Predators), dirigido por Nimrod Antal. Na trama, um bando de mercenários é capturado e levado a um planeta onde participa de um jogo de caça, em que os Predadores são os caçadores e eles a caça. No elenco estão Adrien Brody, Topher Grace, Danny Trejo, Alice Braga, Derek Mears, Walton Goggins, Oleg Taktarov, Louis Ozawa Changchien e Laurence Fishburne

Toy Story 3, segunda continuação da história da Pixar, faturou mais 22 milhões de dólares neste fim de semana nos Estados Unidos. Em três semanas o filme já passa de 340 milhões de dólares. Mundialmente, faturou até aqui excelentes 553,30 milhões. Na trama, quando Andy vai para a faculdade, seus brinquedos são doados a uma creche. Assim, Woody, Buzz e seus amigos precisam se adaptar ao novo lugar enquanto tentam se manter juntos. 

Fechando o Top 5 com 17,5 milhões e 110 milhões no total mundial, está O Último Mestre do Ar (The Last Airbender), adaptação para as telas do desenho animado Avatar. Em 10 dias o filme ainda precisa empatar seu orçamento de 150 milhões. Na história, um garoto de 12 anos, Aang, precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores, como são conhecidos aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana. O Último Mestre do Ar estreia no Brasil em 20 de agosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not