2010-07-30

Melancholia de Lars von Trier

Melancholia, filme-catástrofe sobre colisão de planetas de Lars von Trier (Anticristo), está iniciando suas filmagens. Uma coletiva de imprensa foi convocada na Suécia para dar a notícia, e o diretor dinamarquês falou das suas intenções.
 
Até aqui, no material distribuído pela produtora de Von Trier, Melancholia é descrito como um misto de filme-desastre com drama psicológico e "um lindo filme sobre o fim do mundo". Na trama, o planeta Melancholia se aproxima ameaçadoramente da Terra.

"O filme é pessoal. Ainda não sei [o que sairá] até que descubramos. Posso dizer sobre o que ele fala, mas não sei ainda por que o estou realizando. É sobre duas irmãs e um planeta. Tenho um plano, e ninguém nunca vai saber que plano é esse", diz o diretor.

Kirsten Dunst faz a protagonista. "Kirsten vai se casar no filme, mas por pouco tempo, claro", emenda Von Trier. Charlotte Gainsbourg faz a irmã dela e Alexander Skarsgaard, o noivo, enquanto John Hurt interpreta o pai da noiva. Pai de Alexander, Stellan Skarsgaard interpreta o padrinho do noivo.

A participação de Kiefer Sutherland segue um mistério. "Eu não faço o tipo heroico que salva o mundo, mas simplesmente o personagem que está à direita, enquanto Kirsten Dunst representa o que está à esquerda. Há um equilíbrio importante no filme", disse Sutherland na coletiva.

Questionado, Lars von Trier conclui falando do visual do filme. "Vai parecer uma droga... Não, espero que não. Mas certamente será um pouco mais feio do que o [meu filme] anterior."
As filmagens seguem na Suécia até setembro. A estreia acontece em 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not