2010-07-18

A Origem

A Origem
A Origem (Inception), o novo filme de Christopher Nolan, liderou as bilheterias norte-americanas neste fim de semana com 60,4 milhões de dólares. Trata-se da melhor abertura da carreira do protagonista Leonardo DiCaprio e as críticas estão entre as melhores do ano. Espera-se agora que o boca a boca consiga manter a arrecadação alta nas próximas semanas para que o custo alto de produção, 140 milhões, seja superado. Na trama, Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um ladrão especializado em extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial - e também um fugitivo internacional. Cobb tem sua chance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta, se ele conseguir o impossível: inserção. Ao invés do roubo perfeito, a tarefa de Cobb e sua equipe não é roubar uma ideia, mas plantar uma. A estreia acontece em 6 de agosto no Brasil.

Caindo 42%, Meu Malvado Favorito (Despicable Me), animação de estreia da nova produtora Illumination Entertainment, fez 32,7 milhões de dólares. Em 10 dias em cartaz, o longa soma ótimos 118 milhões, superando com tranquilidade os 69 milhões de seu orçamento. Na trama, escondido em uma vizinhança pacata de subúrbio, vive Gru (voz de Steve Carell no original), que planeja praticar o maior roubo da história da humanidade: ele quer surrupiar a Lua. O problema é que ele encontra em seu caminho três garotas órfãs que enxergam em Gru um papai. Jason Segel, Kristen Wiig, Will Arnett, Russell Brand, Jemaine Clement, Jack McBrayer e Julie Andrews também estão no elenco. O filme estreia no Brasil em 6 de agosto.

Abrindo na terceira posição, O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer's Apprentice) não empolgou, fazendo apenas 17 milhões, valor baixíssimo se considerarmos os 150 milhões investidos no orçamento da produção. Jerry Bruckheimer (Piratas do Caribe) produziu o filme dirigido por Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido). Na história, escrita por Lawrence Konner e Mark Rosenthal, sem ligação com a clássica animação do Mickey, um feiticeiro (Nicolas Cage) procura na Nova York dos dias de hoje um sucessor, vivido por Jay Baruchel. Leia mais sobre Aprendiz de Feiticeiro, que estreia em 6 de agosto no Brasil.

Em sua terceira semana, A Saga Crepúsculo: Eclipse (The Twilight Saga: Eclipse) caiu 57,4% , fazendo 13,5 milhões. O filme já faturou 483 milhões mundialmente. Na trama, Edward está de volta a Forks e retoma seu romance com Bella. Mas surgem novos perigos, já que está chegando ao fim o prazo dado pelos Volturi para que a mocinha seja transformada. O conflito entre os Cullen e o exércio de "vampiros novatos" formado pela vampira Victoria é iminente. Só a união da família de Edward ao clã de lobisomens de Jacob, que também está apaixonado por Bella, poderá salvá-la.

Fechando o Top 5, Toy Story 3, segunda continuação da história da Pixar, faturou mais 11,7 milhões de dólares neste fim de semana nos Estados Unidos. Em um mês o filme já passa de 362 milhões de dólares nos EUA. Mundialmente, faturou até aqui excelentes 630 milhões. Na trama, quando Andy vai para a faculdade, seus brinquedos são doados a uma creche. Assim, Woody, Buzz e seus amigos precisam se adaptar ao novo lugar enquanto tentam se manter juntos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not