2010-07-15

Editora Zarabatana

A editora Zarabatana anunciou uma série de lançamentos para os próximos meses que deixam muito clara uma intenção: os quadrinhos da Argentina vão finalmente invadir o Brasil.

A Zarabatana já publicava Macanudo, de Liniers – cujo terceiro volume de tiras está previsto para este mês. Depois do livro sobre a história da HQ argentina Bienvenido, este ano, a fronteira que por muitos anos distanciou os quadrinhos dos dois países pode cair. Entre setembro e novembro, saem:
  • Bonjour: livro de tiras mais experimentais de Liniers, pré-Macanudo;
  • Batu: outra tira de sucesso na Argentina, do cartunista Tute;
  • Noturno, graphic novel de Salvador Sanz, um dos quadrinistas mais comentados da nova geração de lá, com traço bastante realista e imaginação macabra.
Mas a novidade mais importante é a Fierro Brasil, versão nacional da revista que impulsionou a HQ argentina nos anos 80 e que, após um intervalo de 14 anos desaparecida, voltou a ser publicada em 2006 junto ao jornal Página/12. Os autores brasileiros que são publicados na Fierro original, como Adão Iturrusgarai e Fábio Zimbres, farão parte da versão brasileira.

Segundo Claudio Martini, editor da Zarabatana, a intenção é lançar a Fierro Brasil semestralmente, em formato de livro e com 160 páginas (a original é mensal e tem entre 60 e 80 páginas).

Para não deixar os brasileiros de lado, há dois outros lançamentos de autores nacionais previstos para breve: o terror Gefangene: Sem Saída, de Koostella, este mês; o outro, previsto para agosto, é Bando de Dois, graphic novel já anunciada de Danilo Beyruth (Necronauta).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not