Superior, o novo projeto do escritor Mark Millar (Kick-Ass) com o desenhista Leinil Francis Yu (Invasão Secreta), até agora só tinha ganho algumas imagens teaser que revelavam pouco. A revista Wizard, numa edição especial editada pelo próprio Millar, revelou mais do projeto na semana passada, com direito a imagens.
Superior, ele revela na entrevista, é um garoto de 13 anos que tem esclerose múltipla e transforma-se em um super-herói adulto com vastos poderes - numa homenagem a Superman e Capitão Marvel.
"Na minha cabeça, Kick-Ass é o Homem-Aranha do século XXI, o Homem-Aranha da geração YouTube, e Superior é a versão século XXI do Superman. Superman nunca foi um personagem com quem você podia se identificar. Sempre gostei dele quando criança, mas muita gente achava-o perfeito demais. O que fiz aqui, acho, foi meio que Marvelizar o Superman", diz o escritor, que nunca escondeu que tem sonhos de fazer grandes HQs do Homem de Aço (ele só escreveu a infantil Superman Adventures nos anos 90). Millar diz na entrevista que já perdeu a esperança de que isso aconteça.
Já entregando um pouco do roteiro, Millar comentou no fórum de seu site que "a história começa quando Superior 5 estreia nos cinemas e ninguém dá bola". O vilão principal se chama Abraxas, que é descrito na Wizard como "Darkseid mais Brainiac mais Darth Vader".
Millar também entrega a abertura de Kick-Ass 2: Balls to the Wall, que sai em agosto nos EUA: "Red Mist decidiu virar um vilão. Gosto da ideia dele indo atrás de treinamento mundo afora como o Batman, para ficar fodão. Mas também gosto da ideia de ele tentar treinar e se entediando rápido demais, aí se joga na cadeira e acende um baseado". O vilão então contrata um super-guarda-costas para enfrentar Kick-Ass. Hit Girl, por sua vez, está prestes a explodir "tentando ficar quieta na escola, conversar com as meninas sobre Hannah Montana... Não tem como isso durar muito".
O autor escocês também comentou recentemente que está roteirizando uma continuação de "O Velho Logan", história de Wolverine que fez sucesso entre 2008 e 2009. Ele não diz muito sobre a sequência do conto futurista, mas provavelmente será uma nova colaboração com seu parceiro de Guerra Civil e Nemesis Steve McNiven.
No mais, Millar diz estar se preparando para o filme de baixo orçamento que vai dirigir na Escócia, até agosto - "se ficar bom, eu vou atrás de um distribuidor aí pelo Ano Novo. Se não for, vou escondê-lo" -, de ter recusado a proposta de escrever o novo filme dos X-Men - "conversei com uns amigos e eles diziam 'é melhor você fazer suas próprias criações do que voltar a trabalhar nas velhas'" - e de um "evento monstruoso na Marvel", com 12 edições - "a ideia que eu tive é super-comercial".


0 comentários:
Postar um comentário