2010-08-31

Batalha de Midway

Midway
A Warner Bros. encomendou a Bruce C. McKenna um roteiro para um drama de guerra inspirado na Batalha de Midway, da Segunda Guerra Mundial. McKenna é especialista no assunto. Ele escreveu episódios de Band of Brothers e foi o principal roteirista da série The Pacific, que ele também coproduziu.

A trama recontará os acontecimento de junho de 1942, quando as forças navais dos EUA e Japão enfrentaram-se na que é considerada a maior batalha naval da campanha do Pacífico. A operação japonesa visava repetir a devastação causada às forças norte-americanas seis meses antes, em Pearl Harbor, com uma elaborada armadilha. Mas analistas dos aliados conseguiram quebrar os códigos nipônicos e descobriram o dia e hora da operação, dando aos estadunidenses a chance de planejar uma armadilha própria.

A ideia da Warner é lançar um épico em 3-D com grande orçamento - 200 milhões de dólares - desse importante momento histórico. Um filme de 1976, A Batalha de Midway, teve um elenco de astros - que incluiu Charlton Heston, Henry Fonda, James Coburn, Glenn Ford, Hal Holbrook, Toshiro Mifune, Robert Mitchum e Robert Wagner - e foi dirigido por Jack Smight.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not