2010-08-21

Scott Pilgrim e X-Men

X-Men
Scott Pilgrim
Os dados do site ICV2, baseado nos pedidos à distribuidora Diamond Comics, confirmam: Scott Pilgrim e a nova série dos X-Men conseguiram mexer com os números do mercado de quadrinhos dos EUA em julho. Enquanto o sexto e último volume da saga do baixista da Sex Bob-Omb encabeça a lista de coletâneas e graphic novel com mais de 20 mil pedidos, a nova HQ mutante ultrapassou 140 mil unidades na lista de séries e minisséries.

Mas os números grandiosos para os primeiros lugares escondem o mercado como um todo. De acordo com a ICV2, houve queda violenta em julho: 9% em relação ao mesmo período no ano passado. Projetos como o Batman de Neal Adams, a saga Shadowland e o Superman de J. Michael Straczynski nem chegaram ao top 10.
A preferência foi pelas séries que já vêm fazendo sucesso contínuo, como o Batman de Grant Morrison, os Vingadores reformulados e Brightest Day.

Nas coletâneas e graphic novels, apesar da inserção de um novo volume de Os Mortos-Vivos (que sempre vende bem em coletânea) e coleções de A Noite Mais Densa, Scott Pilgrim domina o top 10 com todos seus 6 volumes. Vale lembrar que os dados da Diamond Comics correspondem quase que só à distribuição para comic shops - e não conta as livrarias e outros pontos de venda onde a série de Bryan Lee O'Malley bombou aproveitando a divulgação do filme.

Nos números gerais do mercado, a Marvel ficou 42,69% das unidades vendidas, contra 35,25% da DC Comics. Em arrecadação, foi 38,66% contra 32,21% respectivamente. A Oni Press, que publica Scott Pilgrim, movimentou-se na fila: chegou a 1% em unidades, e 1,57% em arrecadação.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not