2010-08-31

Crítica Semanal - Laranja Mecânica (1971)

http://lombardi.files.wordpress.com/2010/03/a_clockwork_orange_04.jpgO Filme conta a história de Alex, um garoto que à vista se mostra muito educado e culto mas que na verdade é o líder de uma gangue que sai às escuras da noite para fazer coisas inescrupulosas e sádicas. Após ser preso, é submetido à testes que o deixam imponente à qualquer tipo de violência.

 Laranja Mecânica (Clockwork Orange) gerou muita polemica quando foi lançado e foi até proibido de passar em certos países. Na minha opinião o filme é polemico sim, mas também é um Cult, clássico do cinema e muito envolvente.

http://wiki.stoa.usp.br/images/6/67/Laranja_mecanica.jpg O diretor Stanley Kubrick foi muito esperto na escolha do elenco e também soube confundir o telespectador com erros de gravações propositais e a ótima trilha sonora que se encaixou perfeitamente com o enredo. O filme também não é tão perfeito devido à sua péssima fotografia, pelo menos na minha opinião.

E eu acho que Laranja Mecânica se tornou um clássico devido as cenas em que Alex se passa por cobaia em um teste inovador da ciência que é capaz de tirar presos da cadeia.

Sem muitos Spoilers, é um filme perfeito pra quem gosta de Cults, filmes da década de 70 e violentos.

Nota: 9
Para quem quiser ver o trailer :



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not