
Liam Neeson

John Woo
Flying Tigers se baseia em fatos da guerra e mostra um grupo de pilotos voluntários dos EUA que trabalhavam ao lado da Força Aérea Chinesa contra os japoneses. A história central será a amizade entre um chinês e um estadunidense trabalhando juntos na província de Yunnan. Neeson pode ficar com o papel de Claire Lee Chennault, o comandante da frota dos "tigres voadores".
"Tem que ser uma estrela, mas é difícil encontrar a certa, porque na época Chennault tinha quase 50 anos. Idealmente, estou pensando no Liam Neeson", revelou o diretor. Chennault divide as telas com um jovem piloto chinês em treinamento. Para o papel, Woo mencionou que pretende contratar alguém como Liu Ye (A Maldição da Flor Dourada). Tom Cruise estava escalado para protagonizar o longa, mas deixou o projeto.
Woo escreve o roteiro de Flying Tigers em parceria com o estreante Chris Chow. As filmagens começam entre março e maio, com orçamento de US$ 90 milhões. A estreia está prevista para o fim de 2011. A história já virou filme em 1942, Tigres Voadores, com John Wayne como protagonista.
0 comentários:
Postar um comentário