2010-11-30

One Piece


One Piece
Circulam boatos na internet sobre uma suposta republicação no Brasil do mangá One Piece pela Panini Comics.

O Omelete entrou em contato com a editora, que optou por não comentar tais boatos. O editor-chefe Helcio de Carvalho limitou-se a dizer que existe interesse da Panini na publicação.

One Piece, ainda em andamento no Japão, já foi publicado no Brasil pela Conrad Editora, que cancelou a revista - iniciada em 2002 por aqui - depois de seis anos e 70 edições.

Em seu país de origem, a HQ segue cada dia mais forte. Recordes de tiragem de One Piece são batidos mensalmente, com o mais recente, o volume 60 (equivalente ao 120 no Brasil já que cada volume aqui teve metade das página de uma edição original), chegando a 3,4 milhões de exemplares pela editora Shueisha.

O interesse da Panini, portanto, é justificado. Além disso, o mangá (e animê) mantém uma legião de fãs no Brasil. No entanto, isso não significa que veremos a história em quadrinhos pela editora em breve nas bancas. As licenciantes japonesas estão entre as mais rigorosas do mercado e acreditamos que a Panini esteja passando por um verdadeiro escrutínio editorial para conseguir os direitos de One Piece no Brasil. Conta a favor da editora, porém, seu ótimo portfolio de títulos em quadrinhos por aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not