
Nas coletâneas e graphic novels, porém, houve um aumento de vendas em relação ao ano passado: Superman: Earth One e as coletâneas de Os Mortos-Vivos puxaram a categoria em 13% em relação ao mesmo período no ano passado. Com 16 mil unidades pedidas e preço de capa de US$ 19,99, Superman: Earth One chega perto do top 10 de séries em arrecadação.
O alerta que soou no mês passado quanto às grandes quedas no mercado de quadirnhos já surtiu efeito na Diamond: a distribuidora lançou dados que até então não revelava sobre o mercado de HQs, revelando, por exemplo, que existe um efeito “cauda longa”, com entre US$ 3 e 4 milhões do mercado concentrados depois do Top 300 que divulga todo mês. Além disso, a Diamond revelou que o mercado de séries é exatamente 2,25 vezes maior que o de coletâneas e graphic novels.
De volta às listagens, o Top 10 de séries é bastante normal, sem grandes lançamentos nem destaques no mês. Chama atenção o primeiro número de Kick-Ass 2, que ficou na décima posição – é raríssimo um personagem que não tenha décadas de tradição, nem seja propriedade de uma grande editora, atingir estes números.
A Marvel Comics responde por 35,7% do mercado em termos de arrecadação, contra 31,67% da DC Comics. Em termos de exemplares vendidos, a disparidade é de 40,56% para 35,81%, respectivamente.
0 comentários:
Postar um comentário