2010-10-25

Agincourt


azincourt
Em uma entrevista ao jornal Financial Times para falar da série da HBO Luck, Michael Mann comentou os seus planos para um próximo longa-metragem. São duas as suas opções no momento.

A primeira, na linha de seu recente Inimigos Públicos, é Big Tuna, sobre a história dos gângsteres Tony Accardo (1906-1992) e seu sucessor, Sam Giancana (1908-1975), na cena criminal de Chicago nos anos 40 e 50. Já a segunda devolveria Mann aos épicos de época, que ele não visita desde O Últimos dos Moicanos, de 1992: Agincourt.

A adaptação ao cinema de Azincourt, o livro best-seller de Bernard Cornwell, já está em andamento. Michael Hirst, o criador do seriado Os Tudors (e roteirista do filme Elizabeth), foi contratado no ano passado pela Independent Film Co. para escrever o roteiro.

Agincourt (a grafia em inglês usa "g", enquanto a francesa preserva o "z") acompanhará a história de Nicholas Hook, um humilde arqueiro que lutou contra os franceses ao lado de Henrique V em 1415 na Batalha de Azincourt, um dos confrontos da Guerra dos 100 Anos e também um dos mais sangrentos da história europeia.

Se Mann assinar contrato e decidir filmar Agincourt primeiro, as filmagens podem seguir o cronograma original: começar no segundo trimestre de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not