2010-10-27

Crítica Semanal - [REC] (2007)

http://1.bp.blogspot.com/_vCSuzN7eF1Y/S_1Cem-v_KI/AAAAAAAAAEM/nVNbebUq6cQ/s1600/rec.jpgO terror espanhol [REC] (2007), dirigido por Jaume Balagueró e Paco Plaza, utiliza de elementos consagrados no gênero do terror, mas com um toque extremo de inovação.Comparações podem ser feitas com A Bruxa de Blair, por darem a mesma abordagem realista ao filme com o uso inquieto da câmera em primeira pessoa.

A frente da câmera está Ângela Vidal (Manoela Velasco), que é uma apresentadora e seu câmera, Pablo (Pablo Rosso, diretor de fotografia do filme), estão produzindo uma matéria junto ao corpo de bombeiros, que recebem um chamado em um prédio onde gritos são escutados. Dada a ordem por Ângela de "Não pare de Gravar!", as investigações começam e não demora muito para o terror se instalar entre moradores, polícia e bombeiros e toda a correria, gritaria e sangue explícito. Logo o prédio é selado do lado de fora por agentes sanitários, e ninguém pode sair! Ângela percebe então que tem uma grande matéria em mãos: a negligência das autoridades que não dão nenhuma explicação do que esta acontecendo, e o horror capturado em fita.


O filme acha uma explicação não muito plausível para tudo que está acontecendo, mas o espectador pode não dar muita importância para isso, pois só quer que todo o desespero acabe logo. [REC] consegue se firmar no que se propõe, além de um terror visual, o filme consegue se consagrar como um filme de terror psicológico, capaz causar aflição em todas as platéias.

Com uma continuação espanhola feita e um remake hollywoodyano produzido chamado "Quarentena", esse filme fica na minha lista de melhores filmes de terror dos últimos anos.

Nota: 9,0




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not