2010-10-29

Jim Lee


Jim Lee
Icons: The DC Comics & Wildstorm Art of Jim Lee sai na próxima semana nos EUA. É o primeiro livro que aborda essa fase da carreira de Jim Lee, um dos nomes mais importantes nos quadrinhos norte-americanos nas últimas duas décadas.

O propósito maior do livro é mostrar a arte de Lee na Wildstorm e na DC, como diz o título. Em formato grandão (30 x 23 cm), é a chance de ver alguns desenhos ampliados do desenhista, bem como esboços e outras artes inéditas.

Acompanha as páginas de arte uma longa entrevista feita pelo jornalista Bill Baker, que reconta a trajetória completa de Lee que, prestes a entrar na escola de Medicina, decidiu seguir a paixão pelas HQs – vieram os X-Men, a Wildstorm e, hoje, o cargo de co-publisher da DC Comics.

“Eu queria fazer sucesso, sabe, era meio que meu objetivo imediato. Olhando para trás, as coisas aconteceram muito rápido. É interessante que quando você coloca essas artes juntas, até parece um monte de trabalho. Mas foram feitas uma por dia ou meia por dia. Então, levei 20 anos para juntar tudo isso. Nunca pretendi ter tanto trabalho quando comecei. Eu só entrei para contar histórias e desenhar figurinhas e quando me dei conta tinha um grande volume de trabalho compilado. Foi uma viagem legal”, diz Lee, em entrevista à Publisher’s Weekly sobre o livro.

Icons: The DC Comics & Wildstorm Art of Jim Lee tem 296 páginas e preço sugerido de US$ 39,95. A editora é a Titan Books.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not