2010-10-26

Gravity


Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr.
Gravity, a ficção científica 3-D de Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança), pode perder o protagonista Robert Downey Jr. Segundo o Deadline, o cronograma da produção atrasou com a dificuldade de fechar uma protagonista feminina, o que pode implicar na saída do ator.

Sandra Bullock deve protagonizar o filme da Warner Bros. ao lado de Downey Jr., que esperava encaixar as filmagens antes de Sherlock Holmes 2. No entanto, os consequentes atrasos no cronograma interfeririam na preparação do ator para Os Vingadores e Homem de Ferro 3. No momento, o estúdio tenta resolver os problemas de agenda para tentar manter Downey no elenco.

O roteiro de Gravity foi escrito por Cuarón e seu filho de 28 anos, Jonás. O suspense espacial acompanha dois sobreviventes, um homem e uma mulher, de uma explosão de um satélite, que dizima o restante da equipe que trabalhava numa estação especial longínqua.

Originalmente, a história tinha só uma sobrevivente, que tentava voltar para a Terra e para a sua filha. Angelina Jolie era a opção inicial, mas dispensou a vaga para se concentrar em sua estreia como diretora.
Quando Jolie deixou o projeto em março e Downey Jr. entrou, o roteiro passou por revisões para incluir um protagonista masculino.

Gravity tem orçamento de US$ 80 milhões e a companhia inglesa de efeitos visuais Framestore já disse que o filme é ambicioso, será 60% computação gráfica e terá os planos-sequências característicos de Cuarón.

As filmagens tinham início programado para janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not