2010-10-25

Jean-Luc Godard


oscar
Em agosto, Francis Ford Coppola, Jean-Luc Godard, Eli Wallach e Kevin Brownlow foram selecionados pela Academia para receber Oscars honorários este ano, mas o cineasta francês, como se esperava, não vai à cerimônia.

A Academia deu a notícia em um comunicado nesta segunda-feira. "Seguindo uma cordial troca de correspondências ao longo de dois meses com o presidente da Academia, Tom Sherak, Jean-Luc Godard pesarosamente notificou Sherak de que não poderá comparecer à cerimônia para receber em pessoa o seu troféu honorário", diz o texto.

"Ele reitera o seu obrigado pelo prêmio", relata Sherak, "e também manda felicitações aos outros homenageados da noite, a quem ele se refere como 'os outros três mosqueteiros'".

Nos anos anteriores, a entrega dos Oscars honorários ocorria na cerimônia principal, em fevereiro, mas em 2010 será na premiação do Governors Awards, que acontece separadamente, no dia 13 de novembro. Serão exibidos, como é tradição, clipes dos filmes de Godard e comentários de seus admiradores.

Se Godard não vai ao Oscar, você pode ir a Godard. O mais recente filme do francês, o colorido, cacofônico e intrincado Film Socialisme, está sendo exibido na Mostra de Cinema.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not