2010-10-20

Crack Bang Boom



Crack Bang Boom
Crack Bang Boom, o evento que já foi apelidado de "Comicon Argentina", começa nesta sexta-feira na cidade de Rosario, região central do país. As expectativas para a primeira edição do festival são grandes, com as presenças confirmadas de Jim Lee (atual co-publisher da DC Comics), Brian Azzarello (100 Balas) e de uma ótima seleção dos grandes nomes passados e atuais da HQ argentina.
Juan Arancio será um dos grandes homenageados, ao lado de Francisco Solano Lopez (desenhista do clássicoEl Eternauta), Juan Saenz Valiente, Horacio Altuna e o escritor com 40 anos de carreira Carlos Trillo. Eles unem-se aos autores que ganham destaque recente por publicar no exterior, como Eduardo Risso (100 Balas), Juan Bobillo (Mulher-Hulk), Ariel Olivetti (Namor), Marcelo Frusin (Hellblazer) e Leo Fernandez (Homem-Aranha).
O evento se estrutura em palestras, exposições e o que os organizadores chamaram de Charlas de Café – bate-papos com vários participantes. Acontecerá simultaneamente em dois espaços, bastante próximos e às margens do rio Paraná: o Centro de Expresiones Contemporaneas e o Centro Cultural Parque España.
Entre as mostras, destacam-se a que reúne todos os artistas convidados e uma dedicada à revista Fierro, que traz os expoentes da HQ argentina atual. Cada um do convidados estrangeiros, como Lee e Azzarello, e os principais nomes argentinos terão palestras individuais – já Carlos Trillo terá duas para falar de sua vasta obra. E vale lembrar que o editor da Vertigo Will Dennis estará presente analisando portfólios.
Quadrinistas brasileiros também marcarão presença. Rafael Albuquerque, Rafael Grampá, Gabriel Bá e Fábio Moon, os maiores nomes do quadrinho nacional no momento, terão duas apresentações sobre a produção para o exterior.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not