
Numa página da revista divulgada antecipadamente, Batman e Robin estão correndo da explosão de um letreiro que, ao fundo, parece formar a palavra “FUCK” – veja na galeria. OBleeding Cool havia notado o problema três semanas atrás. Na versão definitiva, lançada na semana passada nos EUA, o letreiro foi apagado.
Conversamos com o desenhista da edição, Cliff Richards – o brasileiro também conhecido comoRicardo Fraga – sobre a página polêmica. Veja o que ele comentou:
“Só posso dizer que foi uma tremenda coincidência as letras terem formado a palavra. Eram simplesmente letras aleatórias, pois não daria para ler mesmo. Acidente difícil de acreditar, não?”, diz o desenhista.
“Os editores não repararam no erro até a revista ser impressa. Quando alguém viu a ‘palavra’, a DC editou as letras e reimprimiu. Aí o editor [Mike Marts] me escreveu perguntando se eu tinha alguma intenção ao escrever aquelas letras. Só aí que reparei. Respondi ao editor e pedi um milhão de desculpas pela pisada na bola”.
O acidente tem semelhanças com o que aconteceu, também com palavrões indevidos, na série All-Star Batman & Robin, em 2008. Mas, neste caso, será lembrado apenas na Internet. Quanto à relação de Richards com a DC, aparentemente nenhum problema: o artista tem pelo menos duas HQs na editora previstas para janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário