2010-10-06

Halo

Halo
A série Halo, uma das mais lucrativas dos games, pode finalmente chegar às telas.

Depois do projeto fracassado de Peter Jackson, uma parceria entre a Universal e Fox que não deu certo por conta do envolvimento opressivo da Microsoft (dona da série que exigia valores irreais para Hollywood por conta do sucesso de Halo nos games), é hora de uma nova tentativa de adaptação.

A DreamWorks Pictures de Steven Spielberg está tentando criar um filme de Halo baseado totalmente nos romances periféricos à saga. O estúdio optou por adaptar livros e não os games para afastar-se do projeto original, o que os forçaria a pagar para a Universal Pictures os 12 milhões de dólares que a empresa perdeu na primeira tentativa de adaptação.

Stuart Beattie (30 Dias de Noite), roteirista que adaptou o romance Halo: The Fall of Reach - texto atualmente em aprovação na Microsoft - disse ao Vulture que a ideia dos envolvidos é realizar pelo menos três filmes de Halo.

Será que desta vez a Microsoft diminuirá sua lista de exigências e baixará sua participação no filme, viabilizando a produção? É um caso complicado... ao mesmo tempo em que a empresa criada por Bill Gates está interessadíssima em ver sua criação nas telonas, ampliando a popularidade e abrangência da marca, ela teme que um filme que não tenha os padrões de qualidade estabelecidos nos games possa prejudicar a lucrativa franquia. Só o último jogo, Halo: Reach, faturou 200 milhões de dólares em seus primeiros dias nas prateleiras. O cuidado, portanto, é justificado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
I am the chosen one ... not